terça-feira, 7 de outubro de 2008

(14/01/2001) Rio de Janeiro - Parte II

Energias e olhares atentos ao que estava por vir. Mesmo no intervalo, meus olhos não desgrudavam do palco. Na platéia, dois grupos se formaram: os fanáticos em Guns e os fanáticos em Oasis. Em uma espécie de Guerra Fria, os adoradores da banda gritavam seus nomes, mas sem confusões mais sérias (não onde minha vista alcançava). Eu queria mais era ver ambas, que dessem um dia inteiro de show pra cada uma. Ainda assim eu permaneceria e cantaria até o final da última música.

Quando, em um momento de dispersão, olhava distraído para o meio da multidão que me cercava, eis que surgem alguns acordes. Fuckin' in the Bushes, isso era... Oasis! Depois da intrumental, Liam Gallagher entra no palco para fazer companhia a seu irmão Noel e o resto de sua trupe, mandando todo mundo ‘go let it out’ (se soltar).

O primeiro momento de delírio verdadeiro foi com a divertida Supersonic, seguida do hino da banda, Wonderwall. O cansaço de horas debaixo do sol, a falta de água, a falta de ar, nada disso importava mais. Nada disso fazia diferença. Eu, e quase todos presentes naquela noite de verão, queríamos ouvir a banda, queríamos cantar com eles. Momentos que bem poderiam ser, e foram, eternos para todos que acompanharam cada acorde, que ajudavam a levantar as pessoas que passavam mal, desidratadas com o calor e que pulavam mesmo em um espaço mínimo. Cada um no seu quadrado, mas ele era bem pequeno.

Don’t Look Back In Anger foi um momento especial e emocionante do show onde, ao piano, iniciaram a sua introdução, que lembra Imagine, de John Lennon. Agora, ‘imagine todas as pessoas cantando... ’



Claro que Liam e Noel não sairiam sem arrumar uma confusão. A última música do show, Rock N’ Roll Star, foi dedicada a Axl Rose. Dias antes Noel havia afirmado que o mundo seria melhor se não existisse Guns N’ Roses. Isso foi a gota d’água para os fãs da banda de Axl gritarem seu nome em uníssono, exigindo a saída da banda de Manchester do palco.

Depois dessa, melhor me reidratar, o calor é grande. No próximo capítulo, o tão aguardado retorno do Guns. É aguardar pra ver.

Set List:

1 - Fucking in the Bushes
2 - Go Let it Out
3 - Who Feels Love?
4 - Supersonic
5 - Acquiesce
6 - Gas Panic
7 - Wonderwall
8 - Cigs & Alcohol
9 - Don't Look Back in the Anger
10- Live Forever
11- Hey Hey My My
12- Champagne Supernova
13- Rock'n'roll Star

Foto: Marcos Bragatto

Um comentário:

Carlos d'Andréa disse...

Curioso, outro dia mesmo conversava com uns amigos que foram neste show. Lembro apenas da barriga do Axl Rose (mas eu gostava de Guns nos fim dos 80's).Aguardamos os próximos, Carlos